sábado, 24 de julho de 2010

....CONVERSAR...



Você acha que sabe conversar??? Tem um bom papo?? Se ficou sem jeito por não ter o que falar?? Deixou de ligar para alguém por não ter o que conversar??... Aff que idiotece...
Bom hoje em dia não é preciso ter um bom papo para você conversar com alguém, até as coisas banais da vida serve. E nem precisa ter algo em comum para iniciar uma. Basta ser uma pessoa completamente aberta para os assuntos e querer conhecer, entender, aprender e principal saber ouvir. E se você não têm nenhuma dessas coisas pare por aqui.. tá!!
Primeiro começa com "Iae como você está?" depois pergunte coisas como quais são as novidades, se ela não tiver, mesmo que a pessoa não pergunte, conte as suas, assim ela vai comentar e assim vai se iniciar o dialogo.
Fale de coisas banais mesmo como o cachorro do vizinho late muito...kkkkkkkk... e ria de tudo, demostre simpátia até nos piores assuntos e interesse, não fique calado feito uma ameba muda, divida coisas da sua vida... afinal pode ser um assunto bem interessante. No mundo têm muitas coisas interessantes para se falar, como filmes (nada de novelas pelo amor de Deus), esportes, livros, eventos, homens, mulheres..até a relação entre homens e mulheres (isso já me rendeu várias horas de conversas e conhecimento), mas é claro para se falar de tudo isso temos que saber o que o seu interlocutor gosta. Não precisa ser tão informado das coisas para falar sobre elas, basta demostrar ter interesse e mandar ver. Para você querer iniciar uma conversar, pergunte qualquer coisa, fale qualquer coisa... assim a pessoa irá perceber seu interesse e não vai se fechar para você, seja direto em seus assuntos, não precisa ter medo de puxar papo, afinal quem não gosta de um bom papo e alguém legal para conversar.
E para deixar uma coisa bem claro para algumas pessoas que conheço a conversa não é uma perda de tempo ou momento de sua vida. Na conversa podemos aprender tanta coisa, como analizar o ser humano, conhecer os seus pontos fracos e fortes, entender as pessoas, até aprender a ter paciência como algumas momentos. Na conversa além de você conhecer outra pessoa você também começa a si conhecer, comparando com os acontecementos das outras pessoas com os seus e aprende como agir e pensar na hora. Na conversa também não precisa ser um expert nos assuntos, basta ter criatividade e vontade de querer comentar, dialogar qualquer coisa que você esteja passando e qualquer coisa que a outra pessoa esteja passando.
Também percebe nos meus poucos anos de vida que existem pessoas que não abre a boca com medo de ser expor e por simplesmente não se achar interessante. Isso minha gente não existe, é claro que todos nós somos interessantes. Temos coisas que outras pessoas não têm, vivemos momentos e muitos pessoas não vive, cada um tem um conhecimento diferente um do outro, afinal não somos todos iguais. E sendo assim somos mistériosos para outras pessoas, e a curiosidade do ser humano em conhecer essas coisas é uma vantagem para nós demostrarmos como somos interessantes.O medo é que nos prende e não deixa a gente viver e aprender. Pense bem nisso.

>>>"Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam." (Michel de Montaigne)<<<<

C.

terça-feira, 13 de julho de 2010

::: A PRESSA É A INIMIGA DA RELAÇÃO :::



Eu me refiro à ansiedade que leva à pressa por um relacionamento. Essa me parece ser uma questão essencialmente feminina. Digo isso porque a maior parte das histórias que revelam essa pressa vem de mulheres. Isso não quer dizer, no entanto, que homens não possam vivenciar a mesma ansiedade por uma relação. Para que fique claro a que me refiro quando falo em pressa e ansiedade. Conheço várias histórias de amigas e amigos e escolhe duas para citar como exemplo.

“(...) Conversamos como se nos conhecêssemos há muitos anos, a conversa flui muito bem. Contudo às vezes ele fica uns 2 dias sem dar noticias. Não sei se devo enviar mensagens, insistir de forma indireta, ou o que fazer? Nos conhecemos há umas 3 semanas, e isto tem se repetido nas semanas. (...) Em 3 vezes na semana conversamos cedo, outros dias ele não aparece, não sei como devo proceder. (...)”

Nessa mensagem, o que me chamou a atenção de imediato foi a preocupação quando o outro fica dois dias sem dar notícias. Ao que me parece, esses dias são sentidos como um tempo longo demais, a ponto de gerar ansiedade na mulher que nos escreve. Ora, será algo grave, ou que revele desinteresse, uma pessoa que conhecemos há apenas três semanas ficar dois dias sem dar notícias? Comentaremos sobre isso mais adiante. Passemos à segunda mensagem enviada por outra mulher:

“Conheci um rapaz maravilhoso, começamos a conversar no dia 7/6/10. Ele era tudo que eu queria encontrar num homem, conversávamos todos os dias, trocamos fotos, ele já falava em namoro. Porém na quinta-feira dia 10, ele ficou diferente, logo quis finalizar a conversa, conversamos pouquíssimo. Na sexta-feira eu não pude estar online (...) E no sábado, dia dos namorados, eu entrei online de manhã e ele também estava. Então puxou conversa comigo, mas nem quis saber por que não apareci na sexta-feira (...) não foi capaz de me mandar nem uma mensagem pelo celular neste dia tão especial. No domingo, por volta de 17h, ele estava online no site (...) Deu pra perceber que meu contato estava bloqueado no MSN, ele realmente não queria falar comigo. Então mandei uma mensagem por email, dizendo que percebi a mudança dele, e que se ele realmente não queria mais falar comigo, assim iria ser, eu não ia ficar insistindo. Mas, que o fato de tudo terminar assim doía muito em mim! Ele simplesmente nem respondeu! (...) Fiquei muito triste, porque achava que ele poderia ser a pessoa certa (...)”

A pressa e a ansiedade, nesse caso, parecem ter prejudicado a relação que se iniciava. Se prestarmos atenção à cronologia dos fatos descritos, veremos que os dois conversaram do dia 07 ao dia 10, sendo que, nesse último dia, ele já estava diferente. Houve, portanto, apenas dois dias de conversa, digamos, “normal”. Em dois dias ela achou que ele seria o homem perfeito. Em dois dias pensou que um dia de ausência seria marcante para ele. Em dois dias imaginou que receberia uma mensagem de dia dos namorados. Em dois dias sentiu a dor da separação. E por que será que ela pensou tudo isso com tão pouco tempo de contato? Graças à ansiedade, ao que me parece.

A ansiedade por ter uma relação gera uma urgência, uma pressão sobre si mesma para encontrar alguém a qualquer custo. É a ansiedade que leva a uma idealização exagerada do outro. É como se muitas mulheres se sentissem “atrasadas”, precisando recuperar o tempo perdido. Isso as faz olhar para um homem que mal conhecem como alguém perfeito, como aquela pessoa com quem sempre sonharam. Acontece que a pessoa sonhada, o homem perfeito, o príncipe encantado, simplesmente não existem na realidade. Os homens, como as mulheres, estão mais para sapos do que para príncipes. São cheios de imperfeições, imperfeições essas que fazem parte do ser humano.

Como vimos na última mensagem citada, a ansiedade e a pressa não geram apenas a idealização do outro, mas acabam prejudicando possíveis relações. Isso acontece porque o outro acaba se sentindo pressionado ou, como costumam dizer os homens, sufocados. E quem é que gosta de estar em uma relação sufocante, que não nos permite respirar? Posso imaginar que, no caso da primeira mensagem, o rapaz em questão até poderia estar interessado na moça. Ficar dois dias sem dar notícias podia não ser indiferença ou sinal de desinteresse, mas apenas tempo para respirar. Se duas pessoas têm uma relação, elas precisam se falar ou estar juntas todos os dias? Se ambos quiserem assim, ótimo. Mas se um precisar de um espaço, certamente se sentirá sufocado pelo outro que impõe encontros e ligações telefônicas diárias, como se estas fossem uma obrigação. E, no caso de uma relação que mal começou, essa sensação de sufocamento quase invariavelmente levará ao afastamento.

Vimos até aqui como a ansiedade pode levar à pressa por um relacionamento, e como essa pressa pode prejudicar a futura relação. Mas o que gera tanta ansiedade, principalmente nas mulheres? É evidente que não existe apenas uma resposta para essa pergunta, pois, como se diz, “cada caso é um caso”. No entanto, o que parece estar por trás de muitos deles é uma descrença na própria capacidade de ter um relacionamento. Muitas mulheres parecem duvidar de si mesmas, parecem achar que não serão consideradas interessantes ou atraentes a ponto de um homem querer estar com elas. Assim, quando aparece uma oportunidade, ela é “agarrada com unhas e dentes”, como se fosse a última ou a única. Os homens acabam percebendo essa maneira de agir, e o final da história é quase sempre frustrante.

E como controlar a ansiedade? Afinal de contas, é fácil sugerir calma e tranquilidade quando estamos de fora da situação. Em primeiro lugar, é preciso ter mais confiança em si. Quando nos consideramos interessantes, as outras pessoas tendem a nos ver assim também. Por isso há tantas pessoas que fogem dos ideais de beleza e que são bastante felizes consigo mesmas e em seus relacionamentos.

Em segundo lugar, é importante ter em mente que as oportunidades que surgem não são as únicas nem as últimas. Perder oportunidades que consideramos boas nunca é uma experiência agradável, mas é preciso pensar que outras igualmente boas podem estar ali adiante.

Por último, não se pode deixar o desânimo tomar conta. Ainda que tenhamos algumas experiências frustrantes, elas não podem nos fazer pensar que não somos interessantes ou atraentes. É sempre importante lembrar que é impossível agradar a todos, assim como não são todos os que nos agradam. Por isso, se não deu certo com um, é essencial permanecer com a cabeça erguida, o orgulho em dia e a certeza de que é possível ser feliz no amor. Sem pressa, ansiedade ou afobação.

>>> Vi essa matéria em um site e achei tudo haver. Lendo tudo isso conclui o seguinte.... não seja uma burra (o)... tipo não existe só um homem ou mulher nesse mundo. E para que se deseperar dessa forma? As vezes os defeitos das coisas está em nós mesmos e não percebemos isso, só depois de um grande choque de realidade ai caimos na real, e nem todos têm esse privilégio de sabedoria, e sempre vai quebrando a cara sempre.
Então devemos parar de ter esse pensamento que só seremos felizes se estivermos com alguém, e se vc estiver beleza...sorte sua! Mas não é porque está com alguém significa que ele é sua único ponto de felicidade, isso não é verdade. Na vida o ponto chave é de se aventurar de todas as maneiras, seja pulando do ponto mais alto, ou conhecer sempre novas pessoas. Não devemos ser tão iludidos desse forma em achar que uma pessoa que conhecemos a poucos dias seja seu (sua) principe (princesa) encantado (a), não se prejudigue dessa forma. Então relaxa se desprenda desses pensamentos e desespero, aproveite, curta, mas sem ansiedade ou desespero. Como eu sempre digo o que tem que ser será.

C.