sábado, 24 de julho de 2010

....CONVERSAR...



Você acha que sabe conversar??? Tem um bom papo?? Se ficou sem jeito por não ter o que falar?? Deixou de ligar para alguém por não ter o que conversar??... Aff que idiotece...
Bom hoje em dia não é preciso ter um bom papo para você conversar com alguém, até as coisas banais da vida serve. E nem precisa ter algo em comum para iniciar uma. Basta ser uma pessoa completamente aberta para os assuntos e querer conhecer, entender, aprender e principal saber ouvir. E se você não têm nenhuma dessas coisas pare por aqui.. tá!!
Primeiro começa com "Iae como você está?" depois pergunte coisas como quais são as novidades, se ela não tiver, mesmo que a pessoa não pergunte, conte as suas, assim ela vai comentar e assim vai se iniciar o dialogo.
Fale de coisas banais mesmo como o cachorro do vizinho late muito...kkkkkkkk... e ria de tudo, demostre simpátia até nos piores assuntos e interesse, não fique calado feito uma ameba muda, divida coisas da sua vida... afinal pode ser um assunto bem interessante. No mundo têm muitas coisas interessantes para se falar, como filmes (nada de novelas pelo amor de Deus), esportes, livros, eventos, homens, mulheres..até a relação entre homens e mulheres (isso já me rendeu várias horas de conversas e conhecimento), mas é claro para se falar de tudo isso temos que saber o que o seu interlocutor gosta. Não precisa ser tão informado das coisas para falar sobre elas, basta demostrar ter interesse e mandar ver. Para você querer iniciar uma conversar, pergunte qualquer coisa, fale qualquer coisa... assim a pessoa irá perceber seu interesse e não vai se fechar para você, seja direto em seus assuntos, não precisa ter medo de puxar papo, afinal quem não gosta de um bom papo e alguém legal para conversar.
E para deixar uma coisa bem claro para algumas pessoas que conheço a conversa não é uma perda de tempo ou momento de sua vida. Na conversa podemos aprender tanta coisa, como analizar o ser humano, conhecer os seus pontos fracos e fortes, entender as pessoas, até aprender a ter paciência como algumas momentos. Na conversa além de você conhecer outra pessoa você também começa a si conhecer, comparando com os acontecementos das outras pessoas com os seus e aprende como agir e pensar na hora. Na conversa também não precisa ser um expert nos assuntos, basta ter criatividade e vontade de querer comentar, dialogar qualquer coisa que você esteja passando e qualquer coisa que a outra pessoa esteja passando.
Também percebe nos meus poucos anos de vida que existem pessoas que não abre a boca com medo de ser expor e por simplesmente não se achar interessante. Isso minha gente não existe, é claro que todos nós somos interessantes. Temos coisas que outras pessoas não têm, vivemos momentos e muitos pessoas não vive, cada um tem um conhecimento diferente um do outro, afinal não somos todos iguais. E sendo assim somos mistériosos para outras pessoas, e a curiosidade do ser humano em conhecer essas coisas é uma vantagem para nós demostrarmos como somos interessantes.O medo é que nos prende e não deixa a gente viver e aprender. Pense bem nisso.

>>>"Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam." (Michel de Montaigne)<<<<

C.

Um comentário:

Paulo Renato disse...

Ufaa, ficou quente aqui, coração bateu acelerado, kkk. Que post caliente. Show!. A inspiração, respiração é sua? kk. Bjão.